sábado , 25 abril 2026
Goiás

Governo de Goiás e Detran-GO reforçam ações de trânsito no Maio Amarelo: objetivo é reduzir número de mortes e acidentes

O Governo de Goiás deu a largada em uma campanha que visa reduzir os acidentes e mortes no trânsito. Para isso, anunciou algumas medidas: liberar o aumento em 25% do banco de horas dos policiais militares empregados nas ações de trânsito; autorizar a presença da Central de Flagrantes nas blitzes do Balada Responsável; efetivar parceria com as prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis para reduzir os acidentes; implantar sinalização em mais de 150 municípios; municipalização do trânsito em 103 municípios; implantar barreiras de fiscalização nas rodovias no prazo de 60 dias; firmar parceria com a PM para fiscalização do trânsito e determinar o apoio do Corpo de Bombeiros ao Detran para a realização de serviços preventivos.

Com o lema: “Educar para não precisar punir. Mas se necessário for, punir para educar”, foi lançada nesta quinta-feira, dia 11, a campanha Maio Amarelo, no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. “O trânsito é responsabilidade de todos nós, e o governo não deixa de fazer a sua parte. Nossa grande mensagem é envolver a sociedade nesse tema para mudarmos o comportamento das pessoas no trânsito”, enfatizou o presidente do Detran, Manoel Xavier.

“É impressionante o que fizemos durante todos esses anos para equipar o Corpo de Bombeiros, as policias Militar e Civil. Muitas pessoas não percebem porque estão acostumadas com polícias muito bem equipadas. Se lembramos do que acontecia no passado, dá para fazermos um paralelo do que era e do que vivemos hoje, graças à atenção do nosso governo”, declarou Marconi ao lembrar que o governo autorizou os gastos necessários pelo Detran com campanhas de conscientização, “via imprensa”; e o aumento de FCs para as polícias, bombeiros e equipe do Balada Responsável, “para que possamos formar uma corrente com todos os goianos pela vida e pela paz”.

Artigos relacionados

Goiás

Mulher reage, bate em bandido e evita assalto em Novo Gama

Novo Gama Uma jovem reagiu a um assalto, deu uma surra em...

Goiás

Jovem morre após briga com cliente em Aparecida de Goiânia

Assassinato Uma jovem foi morta após uma briga com um cliente em...

Goiás

Caso da advogada de Cocalzinho: delegado é transferido para Águas Lindas de Goiás

Mudou O delegado Christian Zilmon deixou a unidade de Cocalzinho de Goiás...