sábado , 11 janeiro 2025
GoiâniaGoiás

A mais nova trapalhada de José Nelto: defender bandido e motorista que atropela e não presta socorro nas rodovias

A loucura política do deputado estadual José Nelto, do PMDB de Iris Rezende, ultrapassou todos os limites. Mas a última cartada do peemedebista contra o Governo de Goiás já está se voltando contra ele. Nelto acaba de fazer um pedido de representação no Ministério Público Estadual (MP-GO) contra o Centro de Controle, Operação e Fiscalização (CCOF), o sistema de monitoramento e prevenção de assaltos e acidentes implantado pela Agetop.

O CCOF foi concebido e implantado por determinação do governador Marconi Perillo com a mais nobre das missões: prevenir e salvar vidas no violento trânsito brasileiro, que matou mais de 37 mil pessoas e deixou mais de 204 mil feridas em 2015. As imagens do CCOF da Agetop nos primeiros dias de monitoramento são chocantes: as câmeras registraram atropelamentos seguidos de fuga pelos condutores autores dos acidentes; assaltos a mão a armada a condutores e infrações graves que resultaram em colisões com morte.

É isso que José Nelto defende ao representar contra a Agetop no Ministério Público Estadual (MP-GO). O deputado registrou em vídeo a entrega do pedido de representação ao promotor Fernando Krebs, na semana passada. Em que pese a sanha oposicionista de Krebs contra o Governo de Goiás e Marconi Perillo, as imagens monstram um promotor constrangido diante da atitude de José Nelto. Afinal, a função precípua do MP é defender os cidadãos da violência.

Em vídeo postado em sua página no Facebook, o presidente da Agetop, Jayme Rincón, desmascara José Nelto: “O deputado José Nelto, numa atitude demogógica, apresentou uma denúncia contra a Agetop no Ministério Público Estadual. Ele é contra a instalação de radares, lombadas eletrônicas e câmeras de monitoramento nas GOs que cruzam o Estado”, diz Jayme. O presidente da Agetop é certeiro: “A função dessas câmeras de vigilância é dar maior segurança para quem trafega pelas nossas GOs”.

“No pouco tempo em que estão em ação, nós já conseguimos identificar motoristas atropelando pedestres, ciclistas e motociclistas, não dando assistência e fugindo; carros sendo roubados; motoristas dirigindo sem cinto (de segurança), com criança ao lado (no banco da frente) sem cinto (de segurança); uma série de infrações. Essas câmeras visam a segurança de todos os usuários (das rodovias)”, diz o presidente da Agetop. “Quando critica a instalação de equipamentos de vigilância e de monitoramento eletrônico, deputado está ficando ao lado dos infratores, que diga-se de passagem são sempre os mesmos”, afirmou Jayme.

Artigos relacionados

Goiânia

Aoh Goiânia! CCJ da Câmara Municipal aprova emenda jabuti que garante bônus de R$ 6 mil para vereadores

Bônus generoso A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Câmara...

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...