Parece ter azedado a canjica que o senador Ronaldo Caiado (DEM) dividia com a primeira-dama de Goiânia, Dona Iris. Nesta segunda-feira, em encontro do PMDB, ela mandou novo recado ao candidato solo-pop star do DEM: “PMDB não é partido de aluguel e nunca será”. O que motivou a rebeldia de Dona Iris nós, reles mortais, não saberemos.
Veja abaixo reportagem completa do jornal Opção
“PMDB não é partido de aluguel. Jamais será”, avisa Dona Iris
A primeira-dama de Goiânia, Dona Iris, voltou a dizer, durante entrevista na manhã desta segunda-feria (26/6), que o PMDB não é “partido de aluguel”. A declaração foi dada após ter sido questionada pelo Jornal Opção se tal expressão seria um recado ao senador Ronaldo Caiado, do DEM, pré-candidato ao governo de Goiás em 2018.
“Há intenção de Ronaldo Caiado de alugar o PMDB? [risos] Eu disse o que eu tinha que dizer. PMDB não é partido de aluguel, jamais será, não estaria nem aqui se fosse. ‘Tô’ fora”, garantiu.
Ao lado do marido, o prefeito Iris Rezende (PMDB), a ex-deputada participou de reunião da executiva com as bancadas estadual e federal, comandada pelo presidente Daniel Vilela, que contou com a presença de lideranças de todo o estado.
Segundo ela, o PMDB deve sim buscar aproximação com outros partidos da oposição, mas que isso não passaria por um “empréstimo”. “É uma questão natural. Agora, como vai ser feito [o processo de construção de alianças], eu não tenho como exercer a futurologia, não aprendi ainda não, às vezes um pouquinho a gente consegue. O que eu sei é que partido não vai ser de aluguel. É uma instituição forte, tem uma capilaridade imensa em Goiás e no país, agora de repente tá precisando de dar um impulso” reiterou.
Questionada sobre o papel do PMDB no processo eleitoral de 2018, a primeira-dama insistiu em uma candidatura própria: “Sempre defendi, não mudei meu pensamento até agora. Acho difícil mudar, acho que PMDB é muito forte, defendo e sempre vou defendê-lo.”