segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

Estágios cumprem função social e não passam de 1% do orçamento da Assembleia, afirma presidente Vitti

Em resposta a reportagem do jornal O Popular que contesta a quantidade de estagiários na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB), afirma que estes cargos cumprem função social e representam fatia mínima do orçamento do Legislativo estadual: menos de 1% do total de gastos. Ao todo, 442 jovens estão empregados.

Vitti afirma que cada instituição tem políticas e critérios próprios em relação aos processos de gestão e contratação de estagiários. Na Alego, o programa segue um padrão estabelecido há mais de oito anos. O contrato em vigência foi firmado em 2016, preenchendo o quantitativo dentro dos limites estabelecidos, que é de no máximo 450 estagiários.

O presidente diz que a Casa encomendou estudos para modernizar e racionalizar a estrutura administrativa. Na área de concursos públicos, por exemplo, todos os candidatos aprovados no último certame já tomaram posse. “Antes do término da minha gestão, o objetivo é a realização de um novo concurso público para suprir as necessidades da Casa”, frisou o presidente.

 

 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....