quinta-feira , 30 julho 2026
Goiânia

Bateu recorde: vereador aliado de Caiado cria duas medalhas no mesmo dia na Câmara (uma para homenagear o avô)

O vereador Paulo Daher (DEM) bateu todos os recordes na sessão desta terça-feira. Num só dia, conseguiu a aprovação de duas medalhas na Câmara Municipal de Goiânia. Uma delas batizada com o nome de Emival Caiado e com o claro objetivo de puxar saco do senador Ronaldo Caiado (DEM); e outra que leva o nome do seu próprio avô, José Daher, e que servirá para homenagear os seus colegas de profissão (os médicos).

Os projetos foram aprovados, mas ficou patente na sessão o desconforto dos vereadores com o ímpeto “medalheiro” de Paulo Daher. Paulo Magalhães afirmou que ele estava “legislando em causa própria” e, até o último momento, estava decidido a votar contra (foi demovido da ideia para não magoar o seu xará). Jorge Kajuru (PRP) debochou e disse que seria preciso criar uma “galeria Paulo Daher de homenagens” no Legislativo da Capital.

Priscila Tejota (PSD), que também votou contra os projetos, afirmou – e com toda razão – que a prioridade da Câmara deveria ser outra. Infelizmente, ela e a Kajuru foram votos vencidos. Muito mais dinheiro público será gasto nestas homenagens inúteis que servem apenas ao projeto político eleitoral deste vereador.

Artigos relacionados

Goiânia

Vereadora Aava Santiago tem mandato cassado por infidelidade partidária

Decisão A vereadora Aava Santiago (PSB) teve o mandato cassado pelo Tribunal...

Goiânia

Vereadora Katia Maria aciona MP para apurar projeto da gestão Mabel que prevê retirada de árvores no Jardim Botânico

Representação A vereadora Kátia Maria (PT) acionou o Ministério Público (MP-GO) para...

Goiânia

TRE-GO suspende julgamento que pode cassar mandato de Aava Santiago

Suspensão O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) suspendeu, nesta quarta-feira (22),...

Goiânia

Coletor de lixo é agredido enquanto trabalhava em Goiânia

Violência Um coletor de lixo foi agredido pelo passageiro de um carro...