segunda-feira , 22 julho 2024
EleiçõesGoiás

Pela segunda vez, Daniel foge do debate com Tayrone sobre propostas para o Estado

Pela segunda vez em pouco mais de um mês, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB), que se especializou em pichar o trabalho do Governo de Goiás, fugiu do debate de propostas para o Estado feito pelo secretário de Governo, Tayrone di Martino. O auxiliar, que coordena a celebração de convênios entre a administração estadual e as prefeituras, convocou o deputado peemedebista para o embate, mas Danielzinho ficou calado.

Daniel não tem propostas para apresentar para o Estado, como se vê em suas redes sociais e em sua atuação no Congresso Nacional. O deputado federal virou cabo de chicote de temas polêmicos: para aparecer, topa tudo, como cassar direitos dos trabalhadores relatando projetos polêmicos na Câmara dos Deputados. Daí o medo de ir para o debate público, porque certamente seria questionado por atuar contra os servidores públicos e os trabalhadores da iniciativa privada. A postura de Daniel mostra bem que modernidade não tem nada a ver com idade: jovem, ele atua como os velhos coronéis do PMDB e do DEM, com Iris Rezende e Ronaldo Caiado à frente, nessa ordem.

Ao responder Daniel no Twitter, ocasião em que fez o segundo desafio para o debate, Tayrone mostra como se faz a moderna política: disse que, ao contrário da visão retrógrada de Daniel, a obrigação de todo chefe de Executivo é governar para todos – todos os cidadãos, todos os prefeitos e parlamentares, independentemente de sua orientação político-eleitoral. E citou o exemplo de Marconi, que reservou R$ 500 milhões para os convênios com as prefeituras. Resultado: Goiás está se transformando em um canteiro de obras. Esse é o motivo pelo qual Daniel foge do debate. Contra os números do Goiás na Frente, expressos em obras em todas as partes do Estado, não há argumentos.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...