quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Redes sociais: Daniel foi o que mais seguidores perdeu, Thiago Peixoto, o que mais ganhou, diz ranking publicado pelo DM

Ranking sobre redes sociais publicado na edição desta segunda-feira pelo Diário da Manhã mostra que o deputado Daniel Vilela foi o que mais seguidores perdeu, seguido de Alexandre Baldy, dentre os 17 parlamentares de Goiás.

Em relação ao último levantamento, publicado em maio, Thiago Peixoto, proporcionalmente foi o que mais ganhou seguidores.

Veja a matéria:

REDES SOCIAIS

Delegado Waldir e Thiago Peixoto são os deputados goianos mais influentes

– No período de análise, apenas Thiago e Marcos Abrão ganharam seguidores

– Deputados que mais perderam seguidores foram Waldir, Baldy e Daniel Vilela

Delegado Waldir (PR) e Thiago Peixoto (PSD) são os dois deputados federais goianos mais influentes nas redes sociais, de acordo com estudo realizado pela Eureka Comunicação entre os dias três de outubro e três de novembro de 2017. O levantamento analisou as plataformas Facebook e Twitter com o suporte de três ferramentas: Scup, Tweet Rank e Socialbakers Analytics. Thiago e Waldir alcançaram 22 pontos no quesito “influência” (que pode variar de três a 33). O terceiro colocado, Marcos Abrão (PPS), aparece com 19.

Apesar de terem obtido a mesma pontuação no quesito influência, Waldir ficou na primeira colocação porque os critérios de desempate são, pela ordem: a nota alcançada no item “alcance”; a nota registrada em “interações”; e, por fim, em “engajamento”. Tanto o Delegado quanto Thiago Peixoto empataram também no alcance (sete), mas o parlamentar do PR superou o do PSD em interações (nove a oito).

O quesito “influência” resulta da soma de três notas: interações (curtidas, comentários, compartilhamentos, retweets), Alcance (interações divididas pelo número seguidores e fãs durante o período analisado) e Engajamento (interações divididas pelo número de postagens durante o período analisado). Nos casos de perfis que não mantêm conta no Twitter ou no Facebook – ou que não tiveram atualizações durante o período analisado – foram consideradas apenas as notas auditadas no perfil ativo. Nos casos de perfis que não tiveram atualizações em nenhuma das plataformas, foram consideradas as notas mínimas.

Durante o período de análise, apenas dois deputados ganharam seguidores, Thiago, que cresceu 7%; e Marcos Abrão, que cresceu 0,5%. Em números totais, os deputados que mais perderam seguidores foram Waldir, Alexandre Baldy (Podemos), Daniel Vilela (PMDB) e Flávia Morais (PDT), respectivamente. Em números proporcionais (média entre o número de seguidores e o número de perdas de cada perfil), Daniel foi o que mais perdeu, seguido por Baldy.

Em relação ao último levantamento, publicado em maio, Thiago foi o que mais ganhou seguidores, proporcionalmente: um aumento de 95%. E Jovair Arantes (PTB) o que mais perdeu, 5%.

DESEMPENHO
Waldir, o líder do ranking, registrou notas nove em interações; sete em alcance e seis em engajamento. A soma dá 22 pontos em influência. Thiago Peixoto cravou oito, sete e sete, respectivamente, o que também dá 22. Marcos Abrão, o terceiro colocado, ficou com sete, cinco e sete. A soma destes índices resulta em 19 pontos de influência.

A quarta colocação é de Baldy, que ficou à frente de João Campos (PRB) apenas por causa dos critérios de desempate. Baldy ficou com índice seis em interações; cinco em alcance e sete em engajamento, totalizando influência 18. O deputado do PRB, um dos líderes do segmento evangélico na Câmara, registrou seis pontos em interação, quatro em alcance e oito em engajamento.

O bloco intermediário tem os deputados Daniel Vilela (17 em influência), o petista Rubens Otoni (também 17), Flávia Morais (16), Fábio Sousa (15), Giuseppe Vecci (14), Lucas Vergílio (13), Heuler Cruvinel (11), o pré-candidato do PMDB ao Senado Pedro Chaves (10) e Magda Mofatto (8).

Os três últimos colocados alcançaram nota mínima em pelo menos um dos quesitos que são somados para se chegar à influência. O décimo quinto deputado da lista é Célio Silveira (PSDB), que anotou índice dois em interações, um em alcance e cinco em engajamento, totalizando oito em influência. O décimo sexto é Roberto Balestra (PP), com dois, um e três, respectivamente (influência seis). O último colocado, que inclusive fez um bom trabalho em redes sociais quando foi candidato a prefeito de Goiânia, é Jovair, que hoje tem notas dois, um e um (influência quatro).

QUADRO
Ranking dos deputados federais mais influentes de Goiás


Delegado Waldir (PR)
Interações = 9
Alcance = 7
Engajamento = 6
INFLUÊNCIA = 22


Thiago Peixoto (PSD)
Interações = 8
Alcance = 7
Engajamento = 7
INFLUÊNCIA = 22


Marcos Abrão (PPS)
Interações = 7
Alcance = 5
Engajamento = 7
INFLUÊNCIA = 19


Alexandre Baldy (Podemos)
Interações = 6
Alcance = 5
Engajamento = 7
INFLUÊNCIA = 18


João Campos (PRB)
Interações = 6
Alcance = 4
Engajamento = 8
INFLUÊNCIA = 18


Daniel Vilela (PMDB)
Interações = 6
Alcance = 5
Engajamento = 6
INFLUÊNCIA = 17


Rubens Otoni (PT)
Interações = 5
Alcance = 4
Engajamento = 8
INFLUÊNCIA = 17


Flávia Morais (PDT)
Interações = 6
Alcance = 5
Engajamento = 5
INFLUÊNCIA = 16


Fábio Sousa (PSDB)
Interações = 5
Alcance = 4
Engajamento = 6
INFLUÊNCIA = 15

10°
Giuseppe Vecci (PSDB)
Interações = 4
Alcance = 3
Engajamento = 7
INFLUÊNCIA = 14

11°
Lucas Vergilio (SD)
Interações = 4
Alcance = 3
Engajamento = 6
INFLUÊNCIA = 13

12°
Heuler Cruvinel (PSD)
Interações = 4
Alcance = 3
Engajamento = 4
INFLUÊNCIA = 11

13°
Pedro Chaves (PMDB)
Interações = 4
Alcance = 3
Engajamento = 3
INFLUÊNCIA = 10

14ª
Magda Mofatto (PR)
Interações = 3
Alcance = 2
Engajamento = 3
INFLUÊNCIA = 8

15°
Célio Silveira (PSDB)
Interações = 2
Alcance = 1
Engajamento = 5
INFLUÊNCIA = 8

16°
Roberto Balestra (PP)
Interações = 2
Alcance = 1
Engajamento = 3
INFLUÊNCIA = 6

17°
Jovair Arantes (PTB)
Interações = 2
Alcance = 1
Engajamento = 1
INFLUÊNCIA = 4

[vejatambem artigos=” 66515,66513 “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....