segunda-feira , 25 novembro 2024
Goiás

2017: ano em que o maestro Marconi ditou o ritmo da música

Na confraternização com servidores públicos que trabalham no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na última sexta-feira, o descontraído governador Marconi Perillo (PSDB) tomou o lugar do baixista e ensaiou acordes. Foi a foto do ano.

Por que Marconi e o baixo da banda, juntos, se transformaram na imagem mais emblemática de 2017? Porque sintetiza metaforicamente o que foi este ano: o governador foi outra vez o maestro que deu o tom da música.

Foi sob a sua regência – quem imaginaria isso em 2016? – que o PSDB nacional afunilou a escolha de Geraldo Alckmin como presidente de consenso do diretório do partido. Foi também Marconi quem costurou o fechamento de questão da bancada tucana na Câmara dos Deputados em favor do projeto de reforma da Previdência, que será votado em fevereiro.

Em Goiás, quem ditou o ritmo da batida foi também Marconi, seja na base aliada, seja na oposição. Tudo girou em torno das declarações ou movimentos eventualmente executados pelo governador, que com o seu portentoso Goiás na Frente deu impulso inédito ao desenvolvimento e à infraestrutura do Estado – além, é claro, de ter garantido fôlego à candidatura de José Eliton (PSDB) em 2018.

Marconi deu o ritmo, como faz o baixista na banda de música. Por isto, esta é foto do ano.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....