A titular da coluna Fio Direto (Diário da Manhã), jornalista Suely Arantes, fez duras críticas ao senador Wilder Morais (PP) nesta quarta-feira em função do seu esforço para acabar com o estatuto do desarmamento. Suely afirma que Wilder “está mais interessado em cultivar a violência urbana do que enfrentar o problema de frente” e afirma que a solução para o combate ao crime não é armar as pessoas.
“A violência”, diz Suely, “é fruto da falta de oportunidades para uma juventude ignorada pelas políticas públicas; uma política educacional eficiente que resgate a qualidade do ensino e a dignidade do professor; estrutura de saúde pública capaz de dar respostas imediatas e plenas a quem a ela recorrer e, principalmente, pela reforma urgente na área da segurança pública, com a criação de uma só corporação policial qualificada, equipada e justamente remunerada”.
A jornalista, de forma irônica, diz que o próximo passo de Wilder possivelmente será sugerir a autorização para que o cidadão comum também possa fazer justiça com as próprias mãos, “já que o nosso Código Penal é o campeão musical em premiar com toda liberdade imaginável quem comete qualquer tipo de crime”.
Mais uma bola fora do senador.