domingo , 12 janeiro 2025
Goiás

Wilder recebe duras críticas no Diário da Manhã por “incentivar a violência urbana” 

A titular da coluna Fio Direto (Diário da Manhã), jornalista Suely Arantes, fez duras críticas ao senador Wilder Morais (PP) nesta quarta-feira em função do seu esforço para acabar com o estatuto do desarmamento. Suely afirma que Wilder “está mais interessado em cultivar a violência urbana do que enfrentar o problema de frente” e afirma que a solução para o combate ao crime não é armar as pessoas.

“A violência”, diz Suely, “é fruto da falta de oportunidades para uma juventude ignorada pelas políticas públicas; uma política educacional eficiente que resgate a qualidade do ensino e a dignidade do professor; estrutura de saúde pública capaz de dar respostas imediatas e plenas a quem a ela recorrer e, principalmente, pela reforma urgente na área da segurança pública, com a criação de uma só corporação policial qualificada, equipada e justamente remunerada”.

A jornalista, de forma irônica, diz que o próximo passo de Wilder possivelmente será sugerir a autorização para que o cidadão comum também possa fazer justiça com as próprias mãos, “já que o nosso Código Penal é o campeão musical em premiar com toda liberdade imaginável quem comete qualquer tipo de crime”.

Mais uma bola fora do senador.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...