Durante a realização de mais uma Frente de Serviços, desta vez realizada no residencial Buena Vista, Região Sudoeste de Goiânia, o prefeito Iris Rezende (PMDB) falou sobre o impasse da paralisação das obras do Bus Rapid Transit (BRT) Norte-Sul da Capital.
Os trabalhos estão suspensos suspensas desde julho. De acordo com o prefeito, impasses burocráticos entre órgãos federais resultaram na paralisação. “Goiânia não merece este tratamento”, disse.
Iris citou de forma especial a Caixa Econômica Federal, instituição responsável pelo repasse de recursos à obra. “Nós estamos chamando à responsabilidade a Caixa. Ela está devendo uma explicação a Goiânia. Por que recebeu da nossa administração o dinheiro que faltava para a obra, autorizou e depois suspendeu? Eu disse ao próprio presidente nacional da Caixa Econômica Federal: Goiânia não está a merecer esse tratamento”, declarou o prefeito, acrescentando que só retomou as obras após diversas reuniões com o banco, que declarou não haver nenhum problema além a contrapartida que foi acertada pela atual gestão.