terça-feira , 22 abril 2025
Goiânia

2018 começa sem previsão de reabertura do Mutirama. Que fase, hein Iris?

O novo ano começou sem que haja previsão de reabertura do Parque Mutirama, fechado por decisão da Justiça e do Ministério Público do Trabalho desde a tragédia que expôs crianças e pais a grave risco de morte. O curioso é que o episódio – causado pela negligência na manutenção dos brinquedos – aconteceu na gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB), o mesmo que inaugurou o parque nos anos 1960.

A tragédia aconteceu por volta das 13h30 do dia 26 de julho, após uma pane no brinquedo Twister. O eixo dele quebrou. As onze vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), passaram por exames e foram avaliados pela equipe multiprofissional da emergência do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Duas vítimas tiveram ferimentos graves. L.G.S, de 9 anos, recebeu alta hospitalar no fim dia 4 de agosto. A menina foi internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) com trauma abdominal, lesões no fígado e no rim direito e que ocasionaram sangramento e hematoma.

Já Iraci Francisca da Conceição, de 56 anos, recebeu alta médica do Hugo quase no fim do ano, depois de sucessivas intervenções cirúrgicas para conseguir salvar a perna da amputação.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...