A senadora Lúcia Vânia (PSB) estará na chapa majoritária com o governador Marconi Perillo (PSDB) e o vice-governador José Eliton (PSDB). O acordo foi fechado na reunião que os três tiveram no Palácio Pedro Ludovico Teixeira na última quinta, segundo a coluna Giro, do jornal O Popular. A decisão deve motivar o senador Wilder Morais (PP), que postula a reeleição, a aliar-se ao deputado federal Daniel Vilela (MDB).
A informação do encontro foi dada ontem em primeira mão pelo Goiás 24 Horas.
O Giro diz que “as conversas entre os dois [Wilder e Daniel] avançaram ainda mais nos últimos dias, inclusive com a participação do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira”. Emedebistas e pepistas ligados a Wilder garantem que há o aval da cúpula da sigla para que o acordo seja feito.
No entanto, o governador Marconi Perillo (PSDB) deve conversar com Wilder no domingo e palacianos apostam que um obstáculo pode melar a união entre os dois partidos. É que a comissão provisória do PP em Goiás vence em 15 de junho. Bem antes das convenções, que podem ser realizadas até 5 de agosto.
Depois da reunião com Marconi Perillo na quinta, Lúcia Vânia desceu com José Eliton para o gabinete da vice-governadoria. Conversaram por 30 minutos e depois o tucano atendeu lideranças ligadas à senadora.