A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Goiás (Sindepol), Silvana Nunes Ferreira, encaminhou nota de repúdio do MDB do Estado e exigiu retratação pelos ataques covardes do prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), à instituição.
Adib está transtornado porque a polícia prendeu três funcionários da prefeitura suspeitos de promover atentado contra o radialista Ricardo Nogueira.
A nota diz: “as declarações difamatórias e baixas que tentam intimidar o titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Catalão e os demais delegados da região. O verdadeiro intuito é tentar retaliar ação legítima desencadeada por acurada investigação da Polícia Civil de Catalão”.
No vídeo polêmico, Adib afirma: “Não são os policiais civis, é a direção da Polícia Civil. Vergonhoso, nojento e asqueroso. Esse delegado, diretor aqui, não descobre nem quem matou cachorro”, afirmou, dizendo em seguida que ele é “funcionário do patrão e não da população”. E completou atacando: “espero que em janeiro eu dê a eles o destino que eles merecem em Goiás”.