segunda-feira , 8 junho 2026
Goiânia

Exclusivo: Baldy destrava BRT de Goiânia. Anúncio oficial será na quinta, no Planalto

A paralisação do BRT de Goiânia é uma novela que está perto do fim graças ao trabalho do ministro das Cidades, Alexandre Baldy. O Goiás 24 Horas apurou que ele conseguiu destravar a obra depois de um intenso trabalho de articulação em Brasília. O anúncio oficial acontece na quinta-feira, no Palácio do Planalto.

Baldy colocou os técnicos do ministério de plantão para desfazer os nós da burocracia que causaram a suspensão do projeto. Em resumo, o que aconteceu foi que a prefeitura de Goiânia descumpriu cronograma e previsão de gastos iniciais, o que levou Tribunal de Contas da União e Caixa Econômica Federal a interromperem os repasses. A obra está orçada em mais de R$ 200 milhões.

Em pouco mais de 100 dias como ministro, Baldy montou uma força tarefa e usou o seu prestígio político para fazer com que as arestas fossem aparadas num tempo muito mais curto do que seria o normal. Isto porque ele é goiano e vê de perto o transtorno que a paralisação da obra está causando à população da Capital.

Pessoas que acompanharam de perto a luta para destravar a obra dizem que o episódio serviu para mostrar que, apesar de filiado ao MDB, o prefeito Iris Rezende tem pouco prestígio junto ao presidente Michel Temer. A avaliação geral é a de que se não fosse Baldy, o impasse ainda poderia se arrastar por anos.

Artigos relacionados

Goiânia

Gêmeos siameses que nasceram unidos pelo abdômen morrem em Goiânia

Tristeza Os bebês siameses Bernardo e Eduardo, que nasceram unidos pelo abdômen...

Goiânia

Homem armado agride coletores de lixo em Goiânia

Violência Um homem armado abordou e agrediu coletores de lixo em Goiânia....

Goiânia

Mulher passa mal e desmaia dentro de delegacia em Goiânia ao denunciar agressões do companheiro

Violência doméstica Uma mulher desmaiou ao chegar à Delegacia da Mulher de...

Goiânia

Goiás violento: Mulher denuncia que foi agredida pelo marido empresário em Goiânia

Violência doméstica Uma jovem de 28 anos denunciou que foi vítima de...