terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Podemos não fecha portas a ninguém, garante presidente regional

O presidente do Podemos em Goiás, Sandro Resende, afirma que o partido não está de portas fechadas a nenhuma força politica. Ele estranha informações dando conta de que o senador Ronaldo Caiado (DEM) teria tentado tomar o partido para si, já que, assegura, a conversa com o pré-candidato é e tem sido constante e altamente republicana. Segundo ele, há muita boataria plantada por pessoas que querem atrelar o Podemos a projetos pessoais.

“O Podemos trabalha pela união das oposições. Caso essa tese não prevaleça, teremos duas opções valorosas, o senador Caiado é uma delas. Não estaremos juntos apenas na contingência de ele não poder apoiar a candidatura presidencial do senador Álvaro Dias (PR) e isso vale também para o deputado Daniel Vilela”, garante o dirigente, em referência à possível candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

O presidenciável do Podemos tem visita marcada a Goiânia no dia 15 de março, onde pretende se encontrar com lideranças políticas do Estado, a exemplo dos prefeitos peemedebistas Iris Rezende e Gustavo Mendanha. “Caiado e Daniel estarão ombreados com Álvaro durante toda a estadia em Goiás”, afirma Resende.

Dias falará à militância do partido pela tarde e, à noite, proferirá uma palestra sobre o tema “refundar a república”, direcionada a empresários, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg).

Sandro afirma que toda semana algum desavisado vai a Brasília tentar tomar para si a sigla, “oferecendo o que não podem entregar”. “O Podemos tem interesse em abrigar quaisquer parlamentares que enxerguem o projeto Álvaro Dias como o melhor para o país.” As discussões sobre a filiação de parlamentares, diz, passam pelo aval da direção nacional, “negociações competentemente conduzidas pela presidente nacional, a deputada Renata Abreu”. No entanto, alerta Sandro, as negociações passam também pela esfera estadual: “É deselegante tentar por cima costurar acordos que não tem respaldo local”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....