sábado , 29 agosto 2026
Goiás

Exclusivo: deputados do PSD cobram de Kassab definição sobre apoio a Eliton

Às vésperas do fim do prazo para trocas de partido com vistas à eleição deste ano, os três deputados do PSD de Goiás cobram do presidente nacional da legenda e ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, definição sobre o caminho a ser seguido na disputa para governador em Goiás.

Os deputados federais Heuler Cruvinel e Thiago Peixoto, além do deputado estadual Francisco Júnior, defendem que o PSD marche com o vice-governador José Eliton (PSDB) e permaneça na base aliada. O presidente regional do partido, Vilmar Rocha, sugere que o grupo declare apoio a Daniel Vilela (MDB).

O que move Vilmar é o desejo de disputar o Senado. Com 67 anos, ele acredita que esta pode ser a última chance dele de chegar à Câmara Alta do País. E só o MDB garante a ele espaço na chapa majoritária, já que na base aliada os senatoriáveis serão Marconi Perillo (PSDB) e Lúcia Vânia (PSB).

Artigos relacionados

Goiás

Ex-vereador morre após ser atropelado por caminhonete em Moiporá

Atropelamento O ex-vereador de Moiporá, Lázaro Pacheco Martins, de 84 anos, morreu...

Goiás

Kátia acusa Caiado de omissão após alta de 113% nos feminicídios em Goiás: “crimes têm digitais do Caiado”

Alta de casos A vereadora Kátia (PT) responsabilizou o ex-governador Ronaldo Caiado...

Goiás

Bastidores da política dizem que chororô de Gracinha foi causado por incômodo com avanço de Mendanha

Incomodada Foi declarado aberto o período de chororô em Goiás. A picuinha...

Goiás

Amauri Ribeiro cai de carreta e vai parar no hospital

Acidente O deputado estadual Amauri Ribeiro (PL) precisou interromper as agendas de...