domingo , 24 novembro 2024
Goiás

A pedido de Baldy, vacinação contra H1N1 começa em Goiás nesta sexta

A pedido do ministro das Cidades, o goiano Alexandre Baldy, as vacinas contra a gripe H1N1 já estarão disponíveis em postos de saúde da rede pública do Estado a partir desta sexta-feira. A campanha deveria começar só no dia 23 de abril, mas Baldy interviu junto ao ministro da Saúde, Gilberto Occhi, para que em Goiás a ação fosse antecipada.

O pedido se justifica pelo fato de que 8 pessoas já morreram por contaminação pelo vírus, conforme o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde. “Goiás foi o primeiro a receber as doses da vacina. Estamos atentos ao que a população necessita e corremos atrás do que é melhor para todos”, afirmou Baldy.

O primeiro lote que chegou a Goiás conta com 648 mil doses. No total, serão 1,7 milhão de vacinas. “Agradeço ao ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e ao presidente da República, Michel Temer, por ter atendido ao nosso pleito e como prometido a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás inicia a distribuição das vacinas contra a gripe H1N1 nos municípios goianos. As doses chegaram ao Estado na quarta-feira e a campanha de vacinação já começa nesta sexta (13) para profissionais da Saúde, idosos e pessoas com doenças respiratórias crônicas e cardíacas”, completou o ministro. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....