O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, visitou nesta segunda-feira o local onde o pai trabalhou por 30 anos: o Ministério Público de Goiás. Baldy se encontrou com o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres, e ouviu elogios pelo trabalho que realiza no governo federal. “À frente do Ministério das Cidades, Baldy tem representado bem Goiás e trazendo muitos benefícios para nosso Estado”, disse Benedito.
O ministro apresentou aos promotores e procuradores que o recepcionaram um resumo dos investimentos que trouxe para Goiás nos mais de seis meses em que está no cargo. Um deles é o financiamento de um projeto elaborado em parceria com o MP para revitalização do Centro Histórico da Cidade de Goiás, com calçamento novo e recursos de acessibilidade. Valor: R$ 20 milhões.
O ministro agradeceu a recepção. “É uma honra estar aqui como ministro de estado. Estar no lugar que meu pai trabalhou por 30 anos, ajudando a melhorar a vida das pessoas de nosso estado e valorizando o papel do Ministério Público. Trabalho para continuar esse caminho de levar o melhor aos nossos goianos”.
Ao final do encontro, o ministro recebeu das mãos do chefe de gabinete da PGJ, Jales Guedes Mendonça, documentos históricos relativos à atuação de seu pai, Joel Sant’Anna Braga, na instituição. “Fico muito agradecido pelos documentos que levarei até meu pai e deixo sempre as portas do ministério aberta aos promotores e a toda a instituição”.