quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Vilmar prega divisão e fica isolado no PSD, diz site GBrasil

Texto publicado no site GBrasil (clique aqui para acessar)

As movimentações do ex-secretário Vilmar Rocha (PSD) têm incomodado aliados muito próximos. Neste grupo está o também ex-secretário e deputado federal Thiago Peixoto, hoje o único parlamentar federal de Goiás do partido desde que Heuler Cruvinel foi para o PP de Alexandre Baldy, justamente por conta do voo solo e isolado de Vilmar em direção à oposição. Thiago tem começado a se posicionar contra as atitudes do correligionário.

Vilmar, que é presidente regional do PSD em Goiás, tem se declarado publicamente contra a aliança do partido em 2018 com o governador José Eliton (PSDB) e com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Mais do que declarações públicas e entrevistas onde expressa apenas sua opinião pessoal, o ex-deputado também tenta trabalhar nos bastidores para que a legenda deixe a base aliada.

O grande problema de Vilmar é o isolamento. Em busca de conseguir a fórceps uma vaga na chapa majoritária do Senado, que é seu grande sonho, ele tem desconsiderado o que seus correligionários pensam. O PSD participou dos dois últimos governos de Marconi Perillo e se estruturou na base de apoio. Aliás, o próprio Vilmar é aliado de longa data do tucano. Agora, em busca da realização de um sonho particular, ele quer rasgar e queimar esse passado.

O projeto de Vilmar tem encontrado rejeição do topo até a base do PSD. Não concordam com negociações com o MDB de Daniel Vilela ou o DEM de Ronaldo Caiado nem Thiago Peixoto e nem os deputados estaduais do partido: Francisco Júnior, Lucas Calil e Simeyzon Silveira. Estes dois últimos, recém-chegados ao partido, só se filiaram acreditando na aliança do partido com a base. Caminhar com o grupo de Eliton e Marconi é também o desejo da maioria de prefeitos e vereadores do partido em Goiás.

Pessoas politicamente mais próximas de Vilmar acham estranho o comportamento quixotesco do presidente do PSD. Estranham o egocentrismo e o egoísmo de uma figura pública que sempre disse se pautar pelo desejo da maioria. Estranham, mais ainda, o fato do ex-deputado estar tentando dar as costas ao grupo da pessoa que o impediu de cair no ostracismo político e ao qual ele declarou milhões de vezes que jamais trairia: Marconi.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....