terça-feira , 30 abril 2024
Goiás

Eliton se afirma como governador e cresce como candidato forte à reeleição

Um mês e meio após assumir o comando do Estado em sucessão a Marconi Perillo (PSDB), o governador José Eliton (PSDB) já conseguiu se afirmar à frente do posto e, como consequência, está crescendo como candidato forte à reeleição.

O tucano vem demonstrando a segurança, a disposição e a liderança necessárias na condução da administração, e as ações de governo despertam na população a atenção necessária para que ele se torne conhecido e crie um cenário de avaliação positiva – a conjuntura mais importante neste momento, em que números de pesquisa pouco importam.

O fortalecimento de José Eliton é resultado de uma equação difícil de alcançar: conciliar continuidade sem contuísmo, ou seja, manter vivo o legado dos quatro governos de Marconi mas dando a ele nova roupagem, com estilo próprio. A ação nesse bem sucedida nesse sentido no lançamento dos programas Mais Segurança, Mais Saúde e Mais Educação. O governador inovou sem rejetar a herança positiva deixada por Marconi. Avançou sem negar o que já tinha sido feito, nas três áreas.

Com os resultados administrativos, José Eliton demonstra que não há mágica no processo político-eleitoral: com trabalho, ele vai fazendo brotar na base do governo o otimismo que se converterá em engajamento em sua campanha. A presença constante da senadora Lúcia Vânia (PSB) nas agendas de governo é uma boa demonstração disso. Em meio a isso, o governador demonstra invejável disposição para manter uma agenda intensa na capital e no interior, verificando pessoalmente e a todo momento o bom andamento da as ações de governo.