O PTB promove encontro nesta sexta-feira, 25, em Porangatu e vai reafirmar ao governador José Eliton posição de participar da chapa majoritária com o procurador de Justiça Demóstenes Torres candidato a senador ao lado do ex-governador Marconi Perillo.
O presidente estadual da legenda, deputado Jovair Arantes, assinala que o PTB, ao contrário dos outros partidos que postulam vagas na chapa, como o PSB, o PP e o PSD, já manifestou fidelidade à base e merece reconhecimento. “Em momento algum hesitamos em apoiar Zé Eliton”, disse.
Jovair sublinha que a legenda, além de já ter embarcado no projeto de reeleição de Eliton, tem força política e conta com prefeitos importantes, como Roberto Naves, de Anápolis, Zé Antônio, de Itumbiara, e Hildo do Candango, Águas Lindas), tem também bancada expressiva de deputados estaduais (Henrique Arantes, Júlio da Retífica, Carlos Antônio e Daniel Messac).
E, mesmo fiel, Jovair diz que o PTB não quer impor o nome de Demóstenes na chapa governista. Ele defende o estabelecimento de critérios para a escolha do candidato a senador da segunda da vaga, se for necessário por meio de prévias, adiantando que aceitará qualquer que for o resultado.
“Queremos que haja critérios para ocupação desta vaga e o principal deles é o apoio da base aliada, decidido em convenção. Não existe direito adquirido para quem tem mandato. Isso é antidemocrático”.
Jovair e Demóstenes aproveitaram-se do vácuo provocado pela ausência de Lúcia Vânia em eventos administrativos e pelo pouco contato dela com prefeitos e vereadores do grupo governista nos últimos meses. Demóstenes se apresentou como antítese a esse comportamento e se transformou em figura frequente nas aparições do governador José Eliton.