quinta-feira , 18 julho 2024
Goiás

Apoio de prefeitos encorpa pré-candidatura de Demóstenes ao Senado

A pré-candidatura de Demóstenes Torres (PTB) ao Senado encorpou com apoio de prefeitos de cidades importantes. Eles defendem a viabilidade da postulação do ex-senador baseados na experiência e seriedade do político. Dizem também que ele seja merecedor de uma segunda chance.

Oficialmente, já são mais de 50 prefeitos que apoiam o procurador. Outros, apesar de andarem com Demóstenes, temem perder recursos de emendas, caso o apoio seja concretizado e preferem não se manifestar em público.

Entre os apoiadores, grande parte da base governista, é forte a tese de que é preciso haver prévias para escolha do segundo candidato da chapa governista ao Senado (o primeiro é Marconi Perillo).

 Confira abaixo o que disseram os gestores de quatro municípios sobre Demóstenes:

Hildo do Candango (Águas Lindas) – Meu entendimento, enquanto prefeito e membro do PTB, é de que Demóstenes é um homem que fez um bom serviço para o Estado e para o País. Conseguiu provar que é inocente e que foi vítima de uma situação não provada. Teve forte atuação no Congresso, fez o bem para população e tem o direito de ser candidato.

Sobre a situação na base governista, o PTB tem sido bastante enfático que quer o Demóstenes na condição de candidato. O PTB pode somar mais do que outros partidos que disputam a vaga, está em um momento de ascensão, com várias lideranças pelo Estado, que estão cada vez mais engajados, justamente com a presença do Demóstenes na chapa.

Paulinho Rezende (Hidrolândia) – Conheço Demóstenes há muitos anos, ele já me apoiou em Hidrolândia. É companheiro e tem muito a contribuir ao Estado. Demonstrou ser um grande parlamentar, que nos ajudou com várias leis. Acredito muito nele. Foi injustiçado politicamente, e nada se provou em relação a ele, tenho grande afinidadade, e ele está na base independente de ser candidato e isso é louvável. Todas as lideranças, prefeitos e deputados têm que ser ouvidos, é necessário realizar prévias e definir o segundo nome para a disputa ao Senado.

Divino Lemes (Senador Canedo) – Eu sou torcedor e amigo de Demóstenes. Apoio ele primeiramente pela questão do trabalho jurídico que ele já realizou, pela pessoa que conhece a fundo o Senado e é extremamente preparado para o exercício de senador. Em segundo lugar, tem a questão pessoal. Ele é um amigo e é melhor caminhar junto com quem você tem intimidade.

Roberto Naves (Anápolis) – A candidatura é uma questão de Justiça. Ele foi cassado em um processo político, teve oportunidade de se defender perante à Justiça, resolveu todos os seus problemas, e, agora, vai ser julgado pelas urnas. Acreditamos totalmente na sua candidatura, assim como acreditamos na sua eleição.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...