sábado , 23 novembro 2024
Goiás

Ministério da Fazenda aprova ajuste e diz que Marconi cumpriu metas fiscais

As medidas de controle fiscal adotadas pelo ex-governador Marconi Perillo para conter os efeitos da crise econômica nacional e manter o equilíbrio econômico-financeiro do Estado foram bem sucedidas, e o Ministério da Fazenda aprovou a politica de ajuste da administração estadual em 2017, informou neste final de semana a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que afere o cumprimento das metas.

A avaliação de metas do Programa de Ajuste Fiscal (PAF) pela STN é feita todos os anos no final do primeiro semestre, e analisa a execução de medidas que permitem o equilíbrio orçamentário de modo sustentável.

Entre as medidas principais adotadas por Marconi para o exercício de 2017 atestadas estão o resultado primário e o nível de endividamento, ou seja, Goiás está apto a cumprir o pagamento de sua dívida junto à União. O resultado foi enviado por meio de ofício da STN para o governador José Eliton, que sucedeu Marconi.

No final de 2014, se atencipando aos efeitos da crise, o então governador Marconi Perillo adotou uma série de medidas para adequar as despesas às receitas em queda. Com o ajuste, Goiás se tornou o Estado com a estrutura mais enxuta do Brasil e, graças às providências, a folha do funcionalismo e os serviços públicos permaneceram rigorosamente em dia, ao contrário do que ocorreu em outros Estados, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....