Prefeitos da base aliada iniciaram movimento para assegura a vaga do procurador de Justiça Demóstenes Torres (PTB) como candidato a senador na chapa encabeçada pelo governador José Eliton.
Os chefes de executivos municipais lembram que a outra postulante à vaga, a senadora Lúcia Vânia, despreza o contato com os prefeitos e tem postura elitista.
Para eles, o ex-senador é acessível e tem perfil municipais, além de experiente e leal ao governador José Eliton e ao ex-governador Marconi Perillo.
Oficialmente, já são mais de 80 prefeitos que apoiam o petebista. Outros, apesar respaldarem procurador, não o fazem publicamente por temer perder recursos de emendas.
Entre os apoiadores de Demóstenes, grande parte da base governista, ainda há a defesa da realização de prévias e que sejam ouvidos não só prefeitos, mas como todos os deputados e lideranças que compõem o grupo político.
Abaixo, a manifestação dos principais prefeitos que apoiam Demóstenes:
Hildo do Candango (Águas Lindas) – Meu entendimento, enquanto prefeito e membro do PTB, é de que Demóstenes é um homem que fez um bom serviço para o estado e para o país. Conseguiu provar que é inocente e que foi vítima de uma situação não provada. É municipaliza e teve forte atuação no Congresso. Ele fez o bem para população e tem o direito de ser candidato. Além disso, o PTB é um partido grande e deve ter espaço garantido na chapa da base aliada.
Paulinho Rezende (Hidrolândia) – Conheço Demóstenes há muitos anos. Ele já me apoiou em Hidrolândia. É companheiro e tem muito a contribuir ao Estado. Demonstrou ser um grande parlamentar, que nos ajudou com várias leis. Acredito muito nele. Foi injustiçado politicamente, e nada se provou em relação a ele, tenho grande afinidadade, e ele está na base independente de ser candidato e isso é louvável. Todas as lideranças, prefeitos e deputados têm que ser ouvidos, é necessário realizar prévias para definir o segundo nome para a disputa ao Senado.
Divino Lemes (Senador Canedo) – Eu sou torcedor e amigo de Demóstenes. Apoio ele primeiramente pela questão do trabalho jurídico que ele já realizou, pela pessoa que conhece a fundo o Senado e é extremamente preparado para o exercício de senador. Em segundo lugar, tem a questão pessoal. Ele é leal e companheiro. É melhor caminhar junto com quem te dá atenção e respaldo.
Roberto (Anápolis) – A candidatura de Demóstenes a senador é uma questão de Justiça. Ele foi cassado em um processo de perseguição política. Quando teve a oportunidade de se defender perante à Justiça, provou inocência e, agora, vai ser julgado pelas urnas. Acreditamos totalmente na sua candidatura, assim como acreditamos na sua eleição.