O senador Ronaldo Caiado (DEM) é o pré-candidato ao governo mais rejeitado pelos eleitores, mostra pesquisa Ibope realizada entre os dias 7 e 10 a pedido da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adiall). Segundo o levantamento, 25% dos goianos afirmam que não votariam de jeito nenhum no democrata, mesmo que para isso tivessem de anular seu voto. O governador José Eliton, por outro lado, é o menos rejeitado.
O tucano tem 20% de rejeição, atrás do deputado federal Daniel Vilela (MDB), que tem 21%. A pesquisa, realizada entre os dias 7 e 10 de julho, com 812 entrevistados votantes, fez o seguinte questionamento: Dentre estes possíveis candidatos a governador de Goiás, em qual o (a) Sr (a) não votaria de jeito nenhum? O Ibope entrevistou 812 eleitores em todo o Estado. A margem de erro é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Neste levantamento, os entrevistados puderam citar mais de um candidato, o que faz o resultado ultrapassar 100%. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra. Não votariam de jeito nenhum nos pré-candidatos Kátia Maria (presidente do PT) e Edson Braz (Rede), 17% e 14% dos eleitores, respectivamente. O professor Weslei Garcia (Psol) obteve 11% de rejeição. Os eleitores que declararam que poderiam votar em qualquer candidatam somam 4%, enquanto os que não votariam em nenhum, 29%.