Em entrevista ao site Diário de Goiás, o ex-prefeito de Formosa, ex-conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e pré-candidato a deputado estadual, Sebastião “Tião” Caroço (PSDB), afirmou que o pré-candidato a governador Daniel Vilela (MDB) é “mais perigoso” para a base aliada do governador José Eliton (PSDB) do que Ronaldo Caiado (DEM).
Em outras palavras, Caroço reconhece as qualidades de Daniel, além de sua capacidade técnica e perfil para governar Goiás, admitindo que Eliton teria dificuldades para vencê-lo nas eleições de outubro próximo.
Na entrevista, ele não poupou elogios ao emedebista: “Ele é um fato novo. É jovem, muito simpático, tem bom diálogo e conhece Goiás”.
As declarações de Caroço, dadas aos jornalistas Altair Tavares e Marcos Cipriano, chamaram a atenção pela forte ligação que ele tem com Eliton, de quem é amigo próximo.
O ex-prefeito de Formosa – cidade administrada atualmente por um ex-aliado dele, Ernesto Roller (MDB) – também sempre esteve ao lado do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), apoiando todos os projetos políticos do tucano.
“Para ser bem sincero, acho Ronaldo Caiado melhor (mais fácil) para enfrentar”, disse ainda Caroço.
O vídeo da entrevista está disponível no Youtube.