terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Sem fatos novos, adesões de peso e em queda nas pesquisas, Caiado enfrenta crise

A campanha do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao governo vive um momento delicado, apesar dos seus 18 pontos de diferença para o segundo colocado nas pesquisas. Sem fatos novos, adesões importantes e em queda nos levantamentos de intenção de voto, o trabalho do senador estagnou.

Persiste a dificuldade para atrair partidos de médio e grande porte da base do governador José Eliton (PSDB). O Pros do deputado Lincoln Tejota, que topou mudar de lado para ser vice, é pouco mais do que uma legenda de aluguel. Não merece mais que rodapé de página neste processo.

O formato do discurso de campanha também exauriu. Pródigo em apontar falhas genéricas do governo, Caiado não apresenta soluções em contrapartida. A julgar pela recente pesquisa encomendada pela TV Record ao instituto Real Time Big Data, o eleitor desaprova este expediente.

Em seis meses, de acordo com o instituto, Caiado caiu de 50% para 35%. Eliton subiu de 5% para 17%. Daniel Vilela começou na segunda colocação, caiu para 5% e recuperou-se na rodada recente, alcançando 7%.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....