Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

domingo , 20 setembro 2026
Goiás

Bom presságio para Eliton: lenda diz que político mais aplaudido em Muquém ganha eleição

Destino tradicional de candidatos a governador de Goiás, a missa do Santuário do Muquém, em Niquelândia, preserva a mística de que o político mais aplaudido após a homília principal é quem se consagra vitorioso nas urnas. Se mantido o tabu, o governador José Eliton (PSDB) será reconduzido ao cargo nesta eleição. 

Eliton foi o único candidato a falar durante a missa porque é a autoridade máxima do Estado. Mas o nome dos seus adversários presentes – Ronaldo Caiado (DEM), Daniel Vilela (MDB) e Kátia Maria (PT) – também foi mencionado pelo bispo da Diocese de Uruaçu, Dom Messias dos Reis Silveira. Eliton foi, de longe, o mais aplaudido pelos cerca de 30 mil cristãos presentes ao Santuário. 

Além dos aplausos, Eliton traz ainda para Goiânia o que pareceu uma sinalização da igreja Católica em favor da sua candidatura. O bispo defendeu a reeleição de bons gestores para uma plateia em que o único gestor candidato à reeleição era Eliton. Na opinião de Dom Messias, o discurso da oposição contra a recondução de políticos aos seus respectivos cargos é “um engodo”. Ele afirma que os bons políticos devem, sim, dar continuidade ao trabalho que desenvolvem. 

Artigos relacionados

Goiás

Luciano Hang e Havan viram alvo de ação por assédio eleitoral em Goiás

Ação civil O Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com uma ação...

Goiás

Trio elétrico tomba em Valparaíso e deixa candidata a deputada ferida

Acidente Um acidente com um trio elétrico deixou a candidata a deputada...

Goiás

Ex-funcionária é acusada de desviar R$ 1,2 milhão de empresa ligada ao agronegócio em Catalão

Prejuízo milionário Uma ex-funcionária de uma empresa ligada ao agronegócio, em Catalão,...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia