quinta-feira , 18 junho 2026
Goiás

“MDB é culpado pela dívida milionária no IPSM”, diz representante dos servidores de Goiânia

O coordenador do Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia (Simsed), Antônio Gonçalves, disse na tribuna da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira que as gestões do MDB (leia-se Iris Rezende e Paulo Garcia, chancelado pelo partido) são culpadas pela “dívida milionária” do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM).

A categoria que Antônio representa lota as galerias da Câmara há dias para protestar contra o projeto do prefeito Iris Rezende que altera o regime previdenciário. O ponto mais polêmico é o aumento da contribuição dos servidores de 11% do salário para 14%. O funcionalismo não aceita o reajuste. 

“Estamos vivendo um momento de arrocho salarial. Chegamos ao segundo ano sem data-base aos servidores, sem pagar o piso do magistério e, ainda por cima, Iris age de má-fé ao chantagear os servidores públicos (com aceitação de sindicatos pelegos) dizendo que só vai respeitar direitos dos servidores se o projeto da reforma da Previdência for aprovada”, acusou Antônio.

A reforma da Previdência está neste momento na Comissão de Constituição e Justiça. O projeto anterior, muito parecido ao atual, foi arquivado em junho deste ano pela mesma comissão.

Artigos relacionados

Goiás

Corpo de menina desaparecida é encontrado em Doverlândia

Tristeza  O corpo de Maria Fernanda Cândido da Rocha, que completaria 2...

Goiás

Corpo de bebê é encontrado em caixa de gordura, em Aparecida de Goiânia

Crueldade Um bebê, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado na...

Goiás

Ultrapassagem causa acidente com 3 mortos na BR-452, em Rio Verde

Batida Uma tentativa de ultrapassagem terminou em acidente e 3 mortos na...

Goiás

Três irmãos morrem após ação policial no interior de Goiás. Intervenção de PMs deve ser investigada

Ouvidor Três irmãos foram mortos durante uma ação policial no interior de...