terça-feira , 30 abril 2024
Goiás

Caiado não aguenta e volta a usar “Arrocha Goiás” nas redes sociais

O senador Ronaldo Caiado (DEM) voltou a usar o slogan “Arrocha Goiás” em publicações nas suas redes sociais, apesar da orientação da equipe de marketing para que ele fosse abolido pelo significado agressivo que o termo tem. Em pelo menos duas postagens recentes no Twitter, o “Arrocha” estava lá. 

A polêmica em torno deste slogan começou na convenção que ratificou a candidatura do senador ao governo de Goiás, data em que ele foi usado pela primeira vez. Nas redes sociais houve uma chuva de críticas, porque potencializou a fama de agressivo e truculento de Caiado. O termo “arrochar” significa “bater, espancar, sufocar, amarrar, tralhar”, entre outros sinônimos. 

O próprio coordenador de comunicação da campanha, Vassil Oliveira, criticou o uso do termo antes de assumir esta função. Na condição de comentarista da rádio Sagres 730, ele disse na época que “este slogan reforçou a carga negativa que acompanha Caiado e a família dele há mais de 100 anos”.

A jornalista Cileide Alves, ex-editora chefe do jornal O Popular, complementou: “Quem criou este slogan não conhece o estereótipo e o histórico de Caiado”.