Está marcado para a próxima terça-feira, na Nova TBC, a partir de 20h, o primeiro debate entre os candidatos ao governo nesta campanha. O programa pode ser interpretado como a deflagração oficial do processo eleitoral. Porque até o momento os candidatos não estiveram frente a frente, se confrontando no campo das ideias e propostas.
No evento da Fieg, as exposições foram individuais e cada um foi sabatinado por perguntadas pré-elaboradas por integrantes da sociedade civil. Na TBC veremos como os candidatos vão se sair ao serem provocados um pelo outro. Há expectativa sobre o desempenho de Ronaldo Caiado que desde o ano passado pauta suas ações pelo ataque ao governo. A estratégia de Caiado se baseia nessa linha. Critica tudo que está relacionado ao governo e se coloca como a solução de todos os problemas.
Quando tem que apresentar propostas e versar sobre o futuro de Goiás, Caiado empaca. Na segurança, por exemplo, ele tem dificuldade em explanar como pretender enfrentar as demandas da área. O debate na TBC será importante para perceber o quanto Caiado sabe conversar sobre suas ideias e propostas.