terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Sequência de três debates transforma semana em pesadelo para Caiado

Para o senador Ronaldo Caiado (DEM), esta é a pior semana de um processo eleitoral que se desenrolou com tranquilidade até aqui. Pela 1ª vez desde 1994, ano em que também disputou o governo, Caiado é forçado a participar de 3 debates em sete dias: na rádio Interativa, segunda-feira; na TV Brasil Central, na terça; e num pool de sites de notícia (Mais Goiás, A Redação e Diário de Goiás) na quinta.  

Caiado perde as estribeiras quando exposto ao contraditório. Chamou de “bandido” e “safado” o ex-ministro das Minas e Energia Eduardo Braga numa sessão do Senado, em 2015, e botou dedo em riste na cara Luiz Bittencourt num famoso debate na TV Serra Dourada nos anos 1990. 

Debater é quase humilhante para um político vaidoso como senador, que fala de si mesmo em terceira pessoa e se auto-elogia sem medo de transparecer arrogância. Ainda mais porque está na casa dos 40% nas pesquisas, o que no cabeça dele, confere-lhe prestígio quase imperial. 

Debater é sacrificante para Caiado, que espera passar pelo calvário eleitoral e sagrar-se vitorioso sem assumir mais compromissos do que já assumiu. Que não quer apresentar propostas. Apenas se escorar no sentimento de mudança de parte da população. 

Caiado torce para que o vácuo de ideias da sua campanha não venha à luz nestes debates.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....