quinta-feira , 28 novembro 2024
Goiás

Eliton: político que xinga todo mundo não tem nada a mostrar

O governador Zé Eliton (PSDB) afirmou nesta quinta-feira em Uruaçu, ao comandar grande reunião de apresentação de propostas, que os adversários que fazem campanha de ataques o fazem porque não têm propostas para apresentar. O tucano, que disputa a reeleição, manifestou, por ocasião do atentado contra o presidenciável Jair Bolsonaro, sua preocupação com “radicalismos e manifestações de ódio” na política.

“Os políticos que xingam todo mundo são os mesmos que não tem nada de bom que fizeram para mostrar”, disse Ze Eliton. O governador condenou aqueles que se utilizam da política para pregar o caos e dividir as pessoas. “Estou observando com preocupação os cenários goiano e nacional. Vemos o atentado contra o candidato a presidente da república, Jair Bolsonaro. Posso não concordar com as ideias dele, mas é evidente o que ocorreu é estarreceder e rogo a Deus que lhe dê recuperação”.

Zé Eliton disse que o atentado o fez voltar há dois anos quando, em Itumbiara, foi vitima “de uma violência brutal, que vitimou fatalmente o candidato a prefeito, José Gomes, e o policial militar Denilson”. “Sei das consequências disso para mim, para minha familia e para a sociedade”, disse. O governador pediu a todos “uma reflexão profunda sobre a política” e reafirmou que “jamais vou pegar o microfone para xingar, agredir ou atacar”, considerando que “isso é politica do passado e do atraso. Violência só gera violência, incompreensão só gera incompressão”.

A Avenida Panamá, onde ocorreu a reunião, ficou colorida por centenas de bandeiras azul-amarelo, tremulando nas mãos de mais de mil pessoas que se postaram à frente do palanque das autoridades e ao longo da avenida para ouvir as mensagens dos candidatos da Coligação Goiás Avança Mais.

Antes da reunião de apresentação de propostas em Uruaçu, o governador visitou a Escola Estadual Filomeno Luiz de Franca (Quilombola), a primeira de Uruaçu no IDEB. A unidade de ensino elevou de 6,5 para 7,3 pontos o seu índice no IDEB de 2017 em relação a 2015. A escola atende alunos que cursam os anos iniciais do ensino fundamental.

“Foi a primeira vez que um governador visita o colegio”, declarou o governador. Para ele, a unidade de ensino simboliza o que o Brasil precisa. “Trata-se de uma escola simples, bem arrumada, que dá orgulho a pais, alunos e professores e que atende quilombolas e pessoas reclusas por atos infracionais”, mencionou.

O prefeito de Uruçu, Valmir Pedro, manifestou sua convicção de que “os candidatos da Coligação serão eleitos porque o povo de Goiás não aceita a volta do coronelismo”. Citando Zé Eliton, o prefeito declarou que “hoje temos um parceiro leal, que cumpre sua palavra. Marconi entregou o governo nas mãos de um administrador competente, municipalista, que está nos ajudando com obras e recursos”.

“Precisamos continuar nesse ritmo de progresso”, exortou o prefeito ao alertar que “para isso precisamos do apoio de todos para que possamos continuar a ter as portas do Palácio das Esmeraldas abertas para Uruaçu”. Valmir Pedro disse não ter dúvida de que “já viramos em Uruaçu e vamos virar em Goiás e ganhar a eleição”. E denunciou que o município “não tem um centavo daquele que acha que vai chegar aqui e ludibriar o povo”.

“Nós já batemos nele em eleições passadas e vamos bater de novo agora”, declarou ao rebater o “pessimismo e politicagem” do candidato do DEM “que tem declarado “irresponsavelmente” que o Hospital de Urgências de Uruaçu não vai funcionar.
“Não funcionaria se eles ocupassem o governo. Vai funcionar sim”, garantiu ao lembrar que está em andamento o processo de escolha da Organização Social (OS) que vai administrar a unidade. “Em breve o hospital estará funcionando, e bem”.

Na reunião com a população de Uruaçu, o candidato esteve acompanhado do prefeito Valmir Pedro, da candidata a vice-governadora, professora Raquel Teixeira, candidata a Senadora, Lúcia Vânia, candidata a deputada estadual, Eliane Pinheiro e dezenas de lideranças locais e regionais.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....