Como dissemos em posts anteriores, o historiador e professor de geopolítica Romualdo Pessoa publicou no seu blog a entrevista que deu a um jornal de Aparecida há dois meses e que, por razões desconhecidas, não foi publicada. A entrevista é sobre Ronaldo Caiado (DEM) e tem informações reveladoras.
Num dos trechos, Romualdo alerta: “Caiado explicita claramente um comportamento bruto, avesso à democracia. Suas atitudes, agressivas, como as Bolsonaro, é típica de indivíduos autoritários que não se submetem a opiniões contrárias e a comportamentos diversos de seus valores conservadores. Seria um enorme retrocesso na política para Goiás, principalmente do ponto de vista das ações modernizantes que transformaram o Estado”.
O professor continua: “O que nós precisamos é muito mais ao contrário. Precisamos transformar esse perfil moderno dado ao nosso Estado na direção da solução de problemas sociais e de redução da concentração de rendas e de riqueza. Caiado defende o oposto disso, e, consequentemente, caso eleito implicaria em aceleração dos conflitos, dos crimes contra a população mais pobre e de uma situação de instabilidade social que seria inevitável. Espero que a população de Goiás abra os olhos, conheça bem o perfil dos candidatos, e opte por quem deseja paz, educação, saúde e emprego para a maioria dos que vivem aqui”.