A fama de bom debatedor do senador Ronaldo Caiado, postulante ao governo estadual pelo DEM, caiu por terra com a participação dele nos debates até agora realizados na campanha eleitoral. O desempenho do demista tem sido tão fraco que ele agora, para evitar prejuízos maiores, adota a estratégia de foge dos confrontos.
Quem diria: antes tido como imbatível nos debates, Caiado está correndo dos debates como o diabo foge da cruz. Além da surpreendente apatia, o candidato do DEM não foi capaz de apresentar sequer uma proposta consistente, o que passa a imagem de despreparo para o exercício do cargo de governador.
Depois de claudicar diante de Daniel Vilela (MDB) e Zé Eliton (PSDB), que neste sábado (15) deitaram e rolaram em cima de dele em debate ocorrido em Rio Verde, ele já avisou que não vai colocar o time em campo na noite de segunda-feira (17) na TV Brasil Central.
No primeiro debate, o desmaio do mediador Enzo Lisita na TV Brasil Central (TBC) levou ao encerramento do evento antes de fechados os blocos previstos. A emissora convidou os candidatos a governador de Goiás para um novo debate nesta segunda-feira com transmissão ao vivo. Todos os outros candidatos a governador – Zé Eliton, Daniel Vilela, Kátia Maria e Weslei Garcia – confirmaram presença
A assessoria de Caiado alegou problemas de agenda, justificando que ele já teria eventos confirmados para o mesmo horário. Não se sabe se ele participará dos debates agendados pelo jornal O Popular, TV Record Goiás e TV Anhanguera, até o final da campanha.