terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Armando Vergílio diz que destinará 30% das suas emendas para Educação

O candidato a deputado estadual Armando Vergílio (Solidariedade) afirmou nesta quinta-feira que, se for eleito, vai destinar 30% do valor total de suas emendas parlamentares para investimento no ensino público de Goiás. O compromisso foi feito em reunião com mil professores, diretores e servidores administrativos da Secretaria Estadual de Educação no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia. Além do voto para Armando, declararam apoio ao deputado federal Lucas Vergílio, que tenta a reeleição.

No total, Armando firmou cinco compromissos com os profissionais da Educação. Além dos 30% das emendas, o candidato disse também que: 1) vai propor o fim do limite de duas reeleições para diretores de escolas estaduais, de modo a permitir que bons gestores continuem no cargo; 2) vai lutar para melhorar a gratificação dos tutores pedagógicos; 3) vai trabalhar pelo fortalecimento das coordenações regionais da Seduce; e 4) vai batalhar para que servidores em função pedagógica possam se aposentar com o mesmo regime de aposentadoria especial dos professores que passam carreira integral em sala de aula, ou seja: 25 anos para mulheres e 30, para homens. 

Na reunião, foi exibido um vídeo da ex-secretária de Educação, professora e candidata a vice Raquel Teixeira (PSDB) em que ela pede votos para Armando e Lucas. Raquel afirma que o endosso de Armando e do deputado federal Lucas Vergílio foi fundamental para que hoje exista uma professora na chapa majoritária que concorre ao governo do Estado. Raquel é a vice do governador Zé Eliton (PSDB). 

Em nome dos diretores de escola, falaram Idalisa Brasil, do colégio Dom Fernando I; Luciana Teles, do Instituto de Educação de Goiás (IEG); e Ricardo Marques Pinto, do tradicional Lyceu. “Vocês (Armando e Lucas Vergílio) são os nossos deputados porque têm trabalhado em favor da nossa comunidade”, afirmou Idalisa. “Vocês estavam conosco quando precisamos e agora nós estamos com vocês”, completou Ricardo. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....