Faltando pouco menos de 40 dias para a eleição da OAB-Go, o candidato da oposição Pedro Paulo vê as chances minguarem por falta de comunicação estratégica eficiente. Se a votação fosse hoje, Pepê levaria uma lavada histórica do atual presidente e candidato à reeleição Lúcio Flávio. Perderia de capote.
O problema de Pedro Paulo reside nos equívocos da comunicação de campanha, que deixa colar na candidatura dele todo o desgaste da velha OAB Forte. A estratégia é burra e não leva em conta o uso das modernas ferramentas de interação e propaganda. A equipe trabalha, ao que tudo indica, com os chamados velhinhos da comunicação, os jornalistas vovôs, desatualizados e superados, que fazem campanha como se estivessem no século passado. E não é culpa da agência, a AMP, que tem expertise de sobra pra dar conta do recado, mas de quem pensa a comunicação.
A continuar nesta toada, o vexame de Pepê será homérico.
Por isso, aliados já sugerem a troca imediata das falsas cabeças iluminadas da campanha.
Antes que seja tarde demais.