domingo , 24 novembro 2024
Goiás

Complexo de vira-latas: com equipe de forasteiros, Caiado subestima eficiência de técnicos e políticos do Estado

O senador e governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) provocou constrangimento entre aliados ao dizer, no anúncio da primeira e menor parte da equipe de auxiliares, que optou por secretários de fora porque “eles têm relacionamento fácil com o governo federal”. A afirmação de Caiado revela a forma como ele enxerga técnicos, cientistas, pesquisadores, formuladores e também os parlamentares do Estado: como criaturas inferiores, caipiras, jecas e incapazes.

A lista de goianos bem-sucedidos e com grande trânsito em Brasília, e de resto em todo o País e no exterior, é extensa e diversificada. Representantes do mundo político, empreendedores, membros da academia, escritores, produtores culturais, músicos, jornalistas – Goiás mantém no Estado e em todas as partes do Brasil e do mundo profissionais altamente gabaritados, competentes e com resultados reconhecidos e replicados em suas áreas.

O correto seria Caiado afirmar que não conhece em Goiás as pessoas certas para as funções certas. Mas aí seria admitir que ele próprio é um forasteiro, um ignorante nos assuntos do Estado, que nos últimos anos cresceu e apareceu, inserindo Goiás no circuito nacional em todas as áreas. Em outras palavras, que ele é um forasteiro em sua própria terra. Preferiu, claro, dar um tapa na cara dos goianos, que o elegeram.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....