terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Mais uma dela: Fátima Gavioli estuda fechar escolas para reduzir custos com a Educação

Entre as medidas já sinalizadas pela secretária da Educação de Ronaldo Caiado, a paranaense Fátima Gavioli, está o fechamento de escolas estaduais. A futura titular da pasta afirma que esta será uma das fórmulas que ela usará para reduzir custos na pasta e compensar a falta de professores em algumas unidades.

A situação de Rondônia, onde Gavioli foi uma péssima secretária, pode ser diferente, mas em Goiás o fechamento de escolas sempre foi prenúncio de desastre para o titular da Educação. A medida foi usada por Thiago Peixoto no terceiro mandato de Marconi Perillo (PSDB, 2011-2014) como antídoto, por exemplo, para escolas dominadas pelo tráfico, por maus professores e alunos desgovernados. Mesmo assim Thiago teve sua gestão seriamente abalada pela decisão.

Também no terceiro mandato de Marconi, a proposta de reestruturação da Universidade Estadual de Goiás (UEG) feita por uma comissão interdisciplinar do governo, acabou engavetada porque seu eixo central previa a aglutinação de cursos com vagas ociosas e a transferência de unidades para a modalidade de ensino superior tecnológico.

Prefeitos, deputados e a comunidade bombardearam a proposta e venceram.

 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....