Nomeado por Ronaldo Caiado (DEM) presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), o pecuarista Aderbal Ramos Caiado fez carreira como peão-chefe de fazendas e atuou como “guarda-costas” do governador durante a campanha eleitoral. É irmão de Alexandre Caiado, candidato derrotado para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), e primo em primeiro grau do governador.
Tem fama de linha dura no tratamento de seus subordinados. Considerado inflexível e intransigente no comando, Aderbal foi gerente de fazendas do bilionário Marcelo Limirio, de Anápolis, sogro do agora secretário de Habitação de São Paulo, o ex-deputado federal Alexandre Baldy. Apesar da fama de durão, é tido como muito competente no setor agropecuário pelos resultados alcançados no gerenciamento de propriedades rurais.
Aderbal pode entender muito de pasto, curral, boi e escolta, mas resta saber se a experiência adquirida no ramo será útil no comando da Agetop, uma das áreas com maior orçamento do Estado. A agência é responsável pela maior parte das licitações e execuções de obras rodoviárias e civis do Governo de Goiás.