terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Novo presidente da Agetop, Aderbal Ramos Caiado é peão-chefe de fazenda e foi “guarda-costas” de Caiado na campanha

Nomeado por Ronaldo Caiado (DEM) presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), o pecuarista Aderbal Ramos Caiado fez carreira como peão-chefe de fazendas e atuou como “guarda-costas” do governador durante a campanha eleitoral. É irmão de Alexandre Caiado, candidato derrotado para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), e primo em primeiro grau do governador.

Tem fama de linha dura no tratamento de seus subordinados. Considerado inflexível e intransigente no comando, Aderbal foi gerente de fazendas do bilionário Marcelo Limirio, de Anápolis, sogro do agora secretário de Habitação de São Paulo, o ex-deputado federal Alexandre Baldy. Apesar da fama de durão, é tido como muito competente no setor agropecuário pelos resultados alcançados no gerenciamento de propriedades rurais.

Aderbal pode entender muito de pasto, curral, boi e escolta, mas resta saber se a experiência adquirida no ramo será útil no comando da Agetop, uma das áreas com maior orçamento do Estado. A agência é responsável pela maior parte das licitações e execuções de obras rodoviárias e civis do Governo de Goiás.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....