terça-feira , 26 novembro 2024
Goiás

Reação ao calote: Sargento Gilberto chama Caiado à responsabilidade, diz que ele tem que pagar folha, sugere paralisação e critica nomeação de secretária forasteira

Em vídeo postado em suas redes sociais, o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, o 1.º Sargento Gilberto Lima chama Ronaldo Caiado (DEM) à responsabilidade, diz que o governador tem de assumir a responsabilidade pelo pagamento integral da folha de dezembro até o dia 10 e afirma que os servidores não deixarão o calote passar em branco.

“Aqui não é o Rio de Janeiro. Goiás tem homens e mulheres sérios. Queremos receber e não é em oito vezes, não, é em uma vez só e até o dia 10 de janeiro”, afirma o presidente da entidade. “Se ficar como está, com o pagamento parcelada, nós vamos, como fizemos em governos anteriores, fazer uma paralisação, seja de 24 horas, 72 horas ou até 15 dias”, diz o Sargento Gilberto, no vídeo.

O presidente da associação afirma que as entidades estão abertas ao diálogo para a tomada de decisões, mas sem a transferência de responsabilidades. “O senhor, governador, quer governar o Estado com mão de ferro, mas não vai conseguir. Quer transferir a responsabilidade para as associações que representam o servidor, mas não vai conseguir. Trouxe essa secretária da Fazenda do Rio de Janeiro para deixar o servidor na mão”, disse.

Sargento Gilberto encerra afirmando: “O senhor casou com a viúva, assuma os filhos. Assuma a sua promessa de pagar a folha em dia e pague. Não venha dizer que a folha não é sua, a folha é sua, sim”. À secretária, o presidente da associação deixa a dica: “A senhora vive no luxo, diz que a situação do servidor é boa porque tem emprego, mas então entre numa viatura e vá para as ruas combater o crime”.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....