terça-feira , 26 novembro 2024
Notícias

Ao derrubar aumento do IPTU, Câmara de Goiânia mostra que agora tem presidente de verdade

Ao derrubar o aumento na cobrança do ITU e do IPTU em 2019, a Câmara de Goiânia passa uma mensagem importante para o prefeito Iris Rezende (MDB): com o vereador Romário Policarpo (PROS) à frente da mesa diretora, o Legislativo da capital tem agora um presidente de verdade, determinado a levar adiante o compromisso de fazer uma gestão sintonizada com a população da capital.

A Câmara de Goiânia já havia barrado o aumento do ITU e do IPTU aprovando mudanças no Código Tributário da capital antes do encerramento das atividades legislativas de 2018. Mas o projeto, de iniciativa dos vereadores Alysson Lima (PRB), Elias Vaz (PSB) e Lucas Kitão (PSL), foi vetado por Iris nos últimos de dezembro.

Como a cobrança do imposto é executada nos primeiros dias do ano, o veto de Iris ao projeto aprovado pela Câmara de Goiânia poderia abrir caminho para que a Secretaria de Finanças emitisse os boletos com os novos valores. Percebendo a estratégia da prefeitura, Policarpo decidiu autoconvocar os vereadores durante o recesso parlamentar para a apreciar o veto.

Por 20 a zero – eram necessários 18 votos –, a Câmara de Goiânia derrubou o veto de Iris na manhã desta terça-feira e impediu o reajuste. “Agradecemos a todos os vereadores que compareceram a esta Casa para votar com a população de Goiânia”, disse o vereador Policarpo ao final da votação.

Artigos relacionados

Notícias

Homem morre após tomar garrafa de bebida alcoólica durante aposta em Goiás

Aposta fatal Um homem de 31 anos morreu após consumir uma garrafa...

Notícias

Ex-PM de Goiás condenado por matar adolescente Robertinho é deportado dos EUA

Deportado para o Brasil O ex-PM de Goiás, Paulo Antônio de Souza...

Notícias

Mulher é baleada e morta pelo ex-marido após uma discussão entre os dois em São Paulo

Feminicídio • Um homem é acusado de matar a ex-mulher baleada na...