terça-feira , 30 abril 2024
Sem categoria

Lissauer e Humberto Aidar participam de fórum internacional sobre lixo zero nos Eua

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), participou entre os dias 17 e 22 de março da missão oficial Califórnia Lixo Zero, realizada na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Promovido pelo Instituto Lixo Zero, o encontro discutiu políticas de gestão de resíduos sólidos e propostas para o gerenciamento do lixo no Brasil, com repercussão no estado de Goiás. O deputado Humberto Aidar (MDB), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), também participou da conferência.

Lissauer destacou a importância do fórum e das discussões voltadas para a preservação do meio ambiente. Segundo ele, as experiências adquiridas durante o evento são inovadoras e poderão ser aplicadas no Brasil.

“Sabemos da relevância desse tema, que é de interesse da população de todo o planeta. Precisamos repensar a forma de gerenciar o lixo em nosso país, buscando melhores alternativas e apresentando propostas sustentáveis, visando preservar o meio-ambiente. Todo o conhecimento que adquirimos em São Francisco servirá como base para implantarmos políticas públicas nesse sentido no estado de Goiás e também no Brasil”, sublinhou.