domingo , 24 novembro 2024
Goiás

EXCLUSIVO: MP acusa governo Caiado de enrolar para fazer concurso de dentista legista

Na sétima – da série de dez – ação civil proposta pelo promotor Marcelo Celestino contra o governo de Ronaldo Caiado (DEM), que acaba de completar seis meses, o problema abordado é a negativa do Estado em fazer concurso para dentistas no quadro da Polícia Técnico-Científica. Existem nove cargos de odontolegistas – que consumiriam um valor ínfimo do orçamento do governo. Mas mesmo assim Caiado não autoriza a realização do certame. 

A ação explica quais são as atribuições dos dentistas legais. As mais importantes são realizar exame no local em que a ossada foi encontrada, com possibilidade de determinação da causa mortis, conotanatognose, sexo, grupo étnico, idade e estatura; diferenciar restos humanos de animais; identificar pessoas estágio avançado de deterioração; e realizar exames em marcas de mordida. 

O promotor requer que o Judiciário obrigue o governo a realizar concurso para odontolegistas imediatamente e determine multa para o caso de descumprimento. Ressalta Marcelo Celestino a Secretaria de Segurança Pública concorda que a contratação é necessária, mas que ela faz de tudo para procrastinar – com o auxílio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). 

Se quiser ter acesso à integra da ação, entre em contato conosco pelo WhatsApp. 

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....