Em sua edição desta terça-feira, o Jornal Anhanguera 2ª Edição desmentiu novamente o repórter Galtiery Rodrigues, que afirmou no jornal O Popular que o confronto entre policiais e os manifestantes no Paço Municipal, na noite de segunda-feira, foi iniciado pela Polícia Militar.
Não foi.
O JA 2ª Edição repete o assunto com fartura de imagens e mostra com clareza que a manifestação seguia pacífica, na região do Paço, até que manifestantes – “vândalos”, segundo a reportagem – começaram a apedrejar os policiais, tentando, também, atingir as vidraças do prédio da Prefeitura.
O repórter da TV Anhanguera, Honório Jacometto (trabalhando com microfone sem canopla com logotipos do Grupo Jaime Câmara e da Rede Globo), no calor da hora, afirma enfaticamente que tudo ia bem até que começou o arremesso de pedras, que obrigou a Polícia Militar e a Guarda Municipal a reagir e a debandar os manifestantes.
O Popular publicou a informação errada do repórter Galtiery Rodrigues na edição de terça-terça. Na edição desta quarta, não corrigiu o erro e a injustiça com a Polícia Militar e a Guarda Municipal.
Veja o vídeo da TV Anhanguera comprovando que foram os manifestantes os responsáveis pelo começo da violência na porta do Paço Municipal:
LEIA MAIS:
Ataque dos manifestantes à grande imprensa deixa jornalistas perplexos e desorientados
Blog 24 Horas avisou, equipe do POP ignorou: há insatisfação das ruas com a grande imprensa
Fúria contra imprensa: manifestantes atacam carros de O Popular e TV Anhanguera