quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Oficializado pré-candidato do PSDB a prefeito de Goiânia, Talles Barreto conhece ações do Crea-GO

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Goiânia Talles Barreto visitou, na manhã de 4 de março, a sede do Crea-GO, em Goiânia, onde foi recebido pelo presidente do Conselho, Eng. Francisco Almeida. A visita de cortesia teve o objetivo de conhecer as ações do Crea de Goiás e estreitar as relações com o Conselho goiano. Barreto esteve acompanhado de seus assessores Ricardo Marques e Eng. Civ. Geovana Tolêdo, além do secretário de Indústria e Comércio de Itaguaru-GO, Eng. Civ. Airton Braga Júnior.

No Crea-GO, Francisco Almeida e equipe apresentaram as diversas ações da atual gestão do Conselho goiano visando à valorização profissional e também à defesa dos interesses da sociedade goiana, tais como a fiscalização informatizada do Crea, realizada com base em dados obtidos por meio dos diversos acordos de cooperação técnica firmados com órgãos municipais, estaduais e federais com atuação em Goiás; o Livro de Ordem Eletrônico; o Programa de Engenharia Pública “Casa Própria”; o projeto de Recarga Hídrica e outros.

Segundo Talles Barreto, a visita buscou estreitar relações com o Crea. “Viemos ouvir o Conselho, saber do seu posicionamento. Queremos fazer uma parceria com planejamento; fazer um plano de Estado, de longo prazo, já pensando na Goiânia de 2033, com seus 100 anos. Sabemos da importância de um Crea tão bem estruturado como o que vimos aqui; com informações importantes para que possamos melhorar a vida das pessoas. Cuidamos das pessoas com gestão e com responsabilidade, e vejo o Crea como um grande parceiro para construirmos uma Goiânia melhor”, explicou Barreto.

Francisco Almeida colocou o Conselho goiano à disposição de Talles Barreto. “O Crea-GO quer contribuir, como for possível, para o desenvolvimento sustentável de Goiânia e de todos os municípios do Estado de Goiás. Detemos o conhecimento técnico das áreas das Engenharias, da Agronomia e das Geociências e estamos de portas abertas para contribuir efetivamente, apresentado soluções para as questões que envolvam as profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea”, frisou o presidente do Crea.

Pelo Crea-GO, ainda estiveram presentes na reunião o coordenador de Integração de Dados, Eng. Civ. Eliel Oliveira; o gestor do Departamento de Fiscalização, Eng. Mec. Walter Santana; o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Eng. Contr. Autom. Roger Barcellos; e o assessor institucional de Políticas Públicas do Conselho, Eng. Civ. Victor Resende.