O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, se pronunciou na tarde desta quinta-feira (20) sobre a situação do partido em Goiás. É a primeira vez que Ciro fala sobre o assunto desde a prisão do presidente estadual do partido em Goiás, Alexandre Baldy, no último dia 6. O ex-ministro foi preso pela Polícia Federal durante a deflagração da Operação Dardanários, mas teve a prisão revogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) um dia depois.
Em nota enviada à imprensa de todo o País, Ciro sai em defesa do goiano e afirma que ele continuará comandando o partido em Goiás nas eleições municipais. “O Progressistas marcha unido e fortalecido para a realização das eleições municipais, capitaneado no Estado de Goiás pelo presidente estadual da legenda Alexandre Baldy.”
Ciro reitera que o Progressista é o partido que mais cresceu em em Goiás e o compromisso da direção nacional e estadual é honrar a confiança de prefeitos, prefeitas e dos pré-candidatos da sigla. “Nosso compromisso é principalmente trabalhar para oferecer o melhor aos municípios de Goiás sob a gestão progressista.”