quarta-feira , 20 novembro 2024
Goiás

Secretário: “Retomada de eventos não deve ser alvo de bandeiras políticas”

Veja abaixo matéria do site Mais Goiás:

A retomada de eventos e festas em Goiás pode ser uma das pautas na próxima reunião do Centro de Operações Especiais (COE) em Saúde Pública, que discute medidas de combate à pandemia de covid-19 no estado. O tema é alvo de demanda entre as entidades do setor e decisão para liberação foi cobrada em sessão da Assembleia Legislativa pelo deputado Thiago Albernaz (Solidariedade), na última quinta-feira (11).

O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, no entanto, avalia que a decisão precisa ser bem discutida tecnicamente por todas representatividades do COE. ” [A decisão] não deve ser alvo de bandeiras políticas”, disse em entrevista ao Mais Goiás. Alexandrino afirmou ainda ter recebido representantes do setor e ser sensível ao tema “até por gostar muito e ter vários amigos no segmento”. Mas reforça que é preciso agir ponderadamente e buscar soluções conjuntas para um assunto complexo, e não com polarizações.

“Não deveremos cair na armadilha de sermos ‘a favor’ ou ‘contra’. Essa dicotomia é superficial e não abrange todos os pontos necessários da discussão. Estamos abertos ao diálogo e à construção coletiva respeitando pontos de vista, ponderando cenários e sempre respeitadores de opiniões leigas, mas sem perder ou distanciar de análises técnicas”, afirma o secretário.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...