sábado , 20 abril 2024
Goiânia

Ao lado de Iris, Maguito defende parceria do Poder Público com igrejas

Ao participar da celebração que condecorou o Santuário Sagrada Família, em Goiânia, com o título de Basílica, na manhã desta terça-feira (29), o candidato a prefeito da coligação Pra Goiânia Seguir em Frente (MDB, Republicanos, Patriota, PL, PC do B, PTC e PMB), Maguito Vilela, defendeu o fortalecimento das parcerias entre setor público e igrejas para promover bem-estar social. “As igrejas ajudam a encaminhar as pessoas, combater vícios, iluminam o caminho dos jovens e ajudam a amparar os idosos. É um papel importantíssimo para a sociedade e por isto merecem o apoio e a parceria do Poder Público”, defendeu o candidato.

Maguito tem defendido em eventos junto a entidades religiosas o fortalecimento de parcerias de caráter social, devido a presença dessas instituições por toda a cidade, inclusive em regiões mais carentes, e pela penetração que alcançam junto a diversos segmentos. Acompanhado da esposa, a empresária Flávia Teles, Maguito assistiu à celebração do lado do prefeito Iris Rezende (MDB). Os dois sentaram lado a lado e conversaram reservadamente por mais de meia hora. A celebração foi liderada pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz.

Em entrevista à imprensa no local, Maguito falou sobre os cuidados que tem tido com a campanha por causa da pandemia, evitando realização de grandes eventos. Contudo, frisou que é importante percorrer os bairros e manter contato direto com a população. “É nessas horas que a gente sente com mais exatidão os anseios das pessoas, percebe onde precisa de mais um CMEI, ou de uma nova unidade de saúde. Então acho importante mesclar a campanha digital com a presença nas ruas”, disse.

Desde domingo o candidato tem feito mini-carreatas nos bairros de Goiânia, acompanhado dos vereadores de cada região, para falar no carro de som sobre as propostas para aquelas localidades. As atividades também incluem paradas em pontos estratégicos para falar diretamente com a população e ouvir as demandas. Nesta terça Maguito percorreu bairros da região Norte de Goiânia, começando pelo Setor Santa Genoveva.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...