sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Elias Vaz vai manter contrato com Saneago em Goiânia

Candidato a prefeito pela Coligação Goiânia Merece Mais (PSB/PDT/Rede Sustentabilidade), o deputado federal Elias Vaz participou de reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) e fez o compromisso de atuar pela manutenção do contrato com a Saneago na capital. “Tenho uma luta histórica, desde quando era vereador, contra a privatização da Saneago e, à frente da prefeitura, vou trabalhar para manter o contrato”.

Elias Vaz afirmou ainda que votou contra o Marco do Saneamento, aprovado pelo Congresso, e que está trabalhando para derrubar, na Câmara Federal, veto do governo a uma emenda que garantia aos municípios a possibilidade de continuar contratos de saneamento com empresas públicas. “Água e energia são serviços essenciais e devem ficar na mão do poder público. Nós tivemos uma experiência péssima em Goiás com a privatização do setor elétrico. A Enel está no ranking das piores concessionárias do país, oferece um serviço ruim e caro à população. O povo já sabe que é mentira essa história de que privatização vai melhorar a qualidade. Não podemos repetir o mesmo erro”.

O presidente do Stiueg, João Maria de Oliveira, destacou a luta histórica de Elias Vaz em defesa dos serviços públicos de energia e saneamento. “Há alguns anos tivemos uma discussão sobre a renovação do contrato de concessão da Saneago com o Município e ele, enquanto vereador, teve um papel fundamental nesse processo. Sempre atuou em prol dos serviços públicos e com um olhar para a população, que vai receber o serviço e pagar por ele”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...